Estação 102 Sul recebe mostra sobre câncer

Estação 102 Sul recebe mostra sobre câncer

Usuários do Metrô e pedestres podem conferir série de fotografias até dia 22 de novembro

BRASÍLIA – A mostra fotográfica Recomeço: história de mulheres vitoriosas será aberta ao público hoje na estação 102 Sul do Metrô. A exposição, que permanece até o dia 22 de novembro no local, retratará a história de 20 mulheres que tiveram câncer de mama.

 

De acordo com a Associação de Mulheres Mastectomizadas de Brasília, a ONG Recomeçar, de forma inovadora, trará imagens que serão apresentadas com um editorial de moda com breves depoimentos de mulheres que mostram que o câncer não é o fim e sim a possibilidade de um recomeço.

 

“Queremos afirmar e ilustrar as possibilidades de reinício de uma vida plena após a percepção inicial de mutilação que a mastectomia produz no imaginário feminino”, destacou Joana Jeker, presidente da organização social Recomeçar.

 

As fotos de Tatiana Gama revelam a sensibilidade da artista no olhar e explicitam a redescoberta dessas mulheres sobre seu corpo e visão de mundo. “São mulheres que resgataram a autoestima, a feminilidade e a confiança”, detalhou.

 

A expectativa dos organizadores da exposição, que tem o apoio do Metrô-DF, patrocínio da Caixa e promoção da Secretaria de Saúde do DF, é que as imagens e depoimentos das mulheres contribuam para a diminuição do tabu em torno da doença e colaborem para o aumento da procura pelo diagnóstico precoce.

R